quinta-feira, 22 de março de 2012

Londres - Reino Unido

Cheguei em Londres no final da tarde do domingo, dia 05/02. Devido ao mau tempo, o aeroporto estava com vários voos atrasados e quando cheguei a imigração estava lotada.

Apesar de estar com todos os documentos (comprovante de hospedagem, comprovante da escola em que estava matriculada, passagem de volta, seguro saúde, etc...) sempre dá um medinho passar por alguém que questiona uma série de coisas. A imigração em Londres depende do dia, às vezes é super tranquila, às vezes é mais criteriosa, mas enfim, correu tudo bem.

O aeroporto Heathrow fica um pouco distante da área central de Londres, em vista disto escolhi pegar o metrô para me deslocar a partir de lá, pois há estações dentro do aeroporto.

Para utilizar o metrô pode-se comprar bilhetes individuais ou carregar um cartão chamado Oyster. Na maioria das vezes vale a pena comprar o Oyster (custo 5 libras) e carregá-lo por uma semana (custo de 29,20 libras para a zona 1 e 2, onde ficam a maioria das atrações), mas pode-se carregar por períodos menores, por exemplo 1 ou 2 dias. A vantagem é que pode-se pegar ilimitados metrôs e onibus neste período e caso precise-se comprar um bilhete para algum local fora da zona que o Oyster for carregado, o valor deste bilhete fica bem abaixo do normal. O valor de 5 libras pago pelo Oyster é devolvido se o cartão for devolvido.

O ideal é já pegar o mapa do metrô assim que chegar. A linha que passa pelo Aeroporto de Heatrow é a Picadilly Line (Azul) e dali é possível fazer as conexões para todos os outros pontos.

Como cheguei bem tarde e não conhecia muito bem o caminho, depois de chegar na estação Oval, peguei um taxi até minha hospedagem que ficava em Kennington. O taxista foi bastante correto no preço, não tive problemas. Um bairro um pouco distante e por motivos de localização e acomodação acabei durante minha estadia mudando para um hotel que ficava quase em frente a estação Earls Court, em Kensigton. Esta região sim, bem melhor localizada, com todas as facilidades próximas como restaurantes, supermercados, cafés, pubs, muito bom,

Um dos objetivos de ir para Londres, foi fazer um curso de inglês. Fiz em uma escola chamada Eurocentres, localizada próximo a estação Victoria. A escola e os professores são muito bons, sem falar na localização que é super central.

A estação Victoria é uma estação super completa. Muitas opções para almoço, supermercado, livraria, lojas de tudo.

Londres tem tudo ou quase tudo que se pode imaginar. Quanto a gastronomia, é possível desfrutar tanto de fast foods tipo KFC, quanto almoços a la carte nos Pubs que ficam abertos o dia inteiro. Sem falar em restaurantes mais elaborados com culinária específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário