quarta-feira, 14 de março de 2012

Barcelona - Espanha

Cheguei em Barcelona por um voo da TAP que saia de Porto Alegre, com conexão em Lisboa.

Há duas formas de sair do aeroporto. Uma é de táxi e a outra é de Aerobus (5,25 euros por pessoa). Optei pelo Aerobus. O ônibus tem espaço para as malas e levou aproximadamente 30 minutos até a Praça Catalunya, ponto bem central em Barcelona onde pegaria o metrô (2,00 euros por bilhete) até a estação Glories para chegar ao hotel Ibis que ficava na Calle Ciudad de Granada.

O Hotel era bem localizado, bem no meio de duas estações de metrô que levavam as principais atrações, eram elas a estação Glories e a estação LLacuna.

Como cheguei no Hotel já eram 18h, deixei a bagagem e fui logo conhecer o Barrio Gótico, local famoso por seus monumentos históricos, ruas cheias de bares e restaurantes. A atmosfera é fantástica. Construções bastante antigas, restaurantes de todos os tipos, lojas diferentes e muita gente na rua.





Meu jantar neste primeiro dia foi num fast food local chamado Pans & Company. Eles oferecem sanduíches variados, acompanhados de salada e refrigerante. O preço é bem justo. Este combinado custou 5,75 euros.

Como Barcelona era uma conexão para o meu destino final que era Londres, ficaria somente três dias na cidade. O segundo dia seria o mais interessante, pois passaria inteiramente em Barcelona e como São Pedro ajudou, o sol lindo permitiu que conhecesse vários lugares.



Saí caminhando do hotel até o primeiro destino que era a Igreja Sagrada Família, desenhada por Gaudí. Lindíssima! Na frente há uma praça onde consegue-se visualizá-la por inteiro, mas de perto consegue-se ver os detalhes dessa que realmente é uma obra de arte.



Continuei o trajeto, ainda caminhando e cheguei ao Parque Guel. O parque é de uma beleza impar, cheio de obras de Gaudi espalhadas por todos os cantos. Outros aspectos também surpreendem pela beleza. Como o parque fica numa parte alta da cidade é possível visualizar o Mar Mediterrâneo e toda a cidade de Barcelona. Com certeza esse parque é atração imperdível.







Saindo do parque caminhando é possível ver detalhes interessantes nas ruas. Belas construções e espaços ajardinados, além de lojas e confeitarias com vitrines cheias de doces, pães e salgados típicos.

Cheguei até a Passeig de Gràci, uma rua bem movimentada, onde ficam as lojas de griffe e mais dois pontos interessantes de Barcelona a Casa Mila, conhecida como La Pedrera e a casa Batló, mais uma vez o desenho é da Gaudí.



Ao entardecer era hora de conhecer o Porto de Barcelona, o Port Vell. Comprei um vinho e sentei próximo ao cais para apreciar o crepúsculo, pois não consegui chegar a tempo de ver o por do sol. Na área do porto há vários monumentos e construções interessantes, dentre eles o que mais chama a atenção é o monumento construído em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo que fica na praça do Portal de la Pau (em português, "Portal da Paz"), ponto de união entre o sul de las Ramblas e o Paseo de Colón (ou passeio de Colombo), em frente ao porto de Barcelona.




Quando anoiteceu fui caminhando pelas ramblas, onde é possível ver inúmeras bancas de artesanatos e arte local.

Assim terminava meu último dia em Barcelona. No dia seguinte era hora de seguir para Londres

Um comentário: